domingo, 11 de novembro de 2012

OS DOIS SUPREMOS DESEJOS DE DEUS



O Apóstolo Paulo em sua carta a seu discípulo Timóteo, revela quais são os supremos desejos de Deus. Ele começa falando no capítulo 2:1 sobre a necessidade de Timóteo - antes de tudo - viver uma vida de oração e, principalmente, à oração pelas autoridades, a fim de que o povo de Deus tenha uma vida mansa e tranqüila sobre a face da terra. Em meio a esta orientação, Paulo diz a Timóteo qual é o desejo do coração de Deus. Observe: I Timóteo 2: 3-4; Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Paulo dá ênfase em duas coisas: Primeiro - Deus deseja que todos os homens sejam salvos; Segundo - que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Nestes últimos dias, precisamos interceder pelos perdidos a fim de que sejam salvos. É tempo da igreja se levantar e aumentar o seu trabalho evangelístico. Cada membro do Corpo de Cristo precisa estar inconformado com o crescimento de sua igreja, pois o nosso potencial não é medido por aquilo que já realizamos, e sim por aquilo que ainda temos por fazer. Nós não podemos ficar parados diante de um mundo perdido que necessita da Palavra que nós podemos lhe dar. Quando a igreja tem uma visão de conquistar o perdido, esta igreja constantemente estará sendo renovada com pessoas que estão no primeiro amor, e isto ajudará os mais antigos a manterem-se no primeiro amor.
O outro desejo do Senhor, é que aqueles que nasceram de novo cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Observe: Pleno conhecimento. Deus não está falando de um conhecimento superficial, mas sim, de um conhecimento profundo da verdade. A palavra pleno significa; completo e cheio. O que acontece com uma grande parte da igreja, é que muitos estão ficando somente naquilo que é superficial; em relação ao tempo de novo nascimento que muitos têm. Não é a vontade da Deus que a igreja saiba apenas ganhar vidas, e que estas vidas não amadureçam. Deus quer que os Seus filhos cresçam ao pleno conhecimento de sua Verdade (João 17:17). Eu tenho visto muitos crentes “crianças” em Cristo, muitos líderes que fazem ousadas asseverações, mas não sabem exatamente aquilo que estão dizendo. É muito triste ver pessoas que não amadureceram na sua fé e ainda são carnais e bebês espirituais.
Amados irmãos, estes são os dois desejos supremos de Deus: O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Se realmente amamos o Senhor de todo coração, então vamos nos esforçar para cumprir os desejos do coração de Deus, em Nome de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...