quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tudo o que você acreditar no coração



MARCOS 11:23 “23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.”

Efesios 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Na nossa vida diária muitas vezes queremos que as pessoas nos compreendam, mas não sabemos usar os argumentos necessários; falamos o que vem na cabeça e algumas vezes estragamos  aquilo que poderia dar certo, com apenas uma palavra.

E nos questionamos: o que falei de errado? Acabei estragando tudo!
 A biblia diz em  PROV. 18:21“21 A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

            Tudo o que acontece hoje é o que voce falou no passado, e hoje podemos fazer nosso futuro.

            O que  quero enfatizar é que a palavra  que sai de sua boca tem poder, e independente de qualquer situação atraveis da palavra, apesar de termos acabado de ter dado uma mancada feia.

Ex: notemos que uma pessoa que tem grande pode de argumentação não fale em voz alta para superar a falal do outro, apenas usa a palavra para se defender enquanto a outra pessoa vai falando um monte de coisas, ela vai juntando todas as peças de argumentação para tudo o que foi dito.

Em Tiago 3 : 10 "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." 

É importante apontar que o silencio também é um forte argumento quando não se sabe as palavras certas a serem pronunciadas.

Não somos obrigados a falar se nós quisermos falar, e o silencio é uma forma de respondermos o que as pessoas querem ouvir.

E se não sabemos o que falar é melhor nem falar, porque o estrago será feito, vamos acabar nos enrolando, e transmitindo insegurança.

Mas  como diz em JOSUÉ 1:8 -“8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Disse Deus: Josué, não deixes que a tua boca fale o que lhe sufoca.  Fala da tua saúde o mesmo que a Bíblia diz; Fala da tua família, finanças, o mesmo que a Bíblia diz!

Num realcionamento a meta não é só falar sempre,mais simplesmente da vazão a fustações mais resolver o problema.

Nesse caso temos que ser humilde e pedir a opinião do seu amado.  e falar menos , e em situações em que não temos a outra resposta a melhor saida é ficar calado,Vamos usar mais esse dom tão precioso que Deus  nos deu, que é o dom da palavra; e teremos muitas conquistas. Lembrando que apalavra de Deus é o nosso maio argumento.

 MARCOS 4:14, 26 “14 O que semeia, semeia a palavra;”
“26 E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.”

As suas palavras são “SEMENTES”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...