segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arrepedimento

1.Porque a necessidade de arrependimento:

            O homem pecou e foi separado de Deus, provando assim a morte espiritual. Romanos 5: 12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.; Isaías. 59: 1 e 2 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Portanto necessita se reconciliar com Deus pôr meio de arrepender-se principalmente de Ter negado a Jesus Cristo. João 16:8-9 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.Do pecado, porque não crêem em mim.Este é o pecado da incredulidade, que faz com que o homem se afaste completamente de Deus, optando pôr acreditar naquilo que o diabo diz do que aquilo que o Senhor diz em sua Palavra. 
Gênesis 3.                                                      
           Somente em Jesus Cristo é possível a reconciliação. II Corintios 5: 18 a 20 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. . Nós não podemos confundir arrependimento com fé, veja bem, o homem é justificado pela fé em Jesus Cristo, e não pelo arrependimento.

2.O que significa arrependimento?

            Arrependimento significa dor moral, mágoa pôr alguma falta cometida, mudança de opinião e de direção. (Larousse Cultural).
            Arrependimento é dar um novo rumo à sua vida, é a porta de entrada para o reino espiritual. Quando nos arrependemos estamos saindo da incredulidade e passando para o reino da fé, arrependimento anda junto da fé. 
            Se fé agrada a Deus, existem algumas áreas nas quais não estamos agindo em fé, então nesta área, precisamos nos arrepender de ter andado em incredulidade, e andar pela fé em todas as áreas onde o conhecimento da Palavra está chegando. Oséias 4:6O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

3.Qual a diferença entre remorso e arrependimento?

            Remorso significa sentir dor e angústia pôr causa do pecado cometido, mas não mudar de opinião ou de atitude, não se voltar a Deus e não confrontar sua vida passada. Quando uma pessoa sente remorso, ela não toma uma atitude de abandonar o pecado, mas quando esta pessoa se arrepende verdadeiramente ela abandona o pecado e muda completamente a sua vida. Obs: O Senhor tem nos chamado ao arrependimento e não ao remorso!




  Por Pr. Lucianao Martins-MIVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...