domingo, 1 de julho de 2012

Quanto valia Jesus

O que tem preço, não tem valor, O que tem valor, não tem preço.

O que tem preço, não tem valor.
Quanto valia Jesus?
Mateus 26.14-15 Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os principais sacerdotes, e lhes disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? Eles lhe pesaram trinta moedas de prata.
O valor que tinha Jesus para Judas era de trinta moedas de pratas e como Judas e os que avaliaram a Jesus, tem pessoas que trocam Jesus por coisas que não tem valor, às vezes deixando-se se influenciar por pessoas que trocam , vendem ou os que dão preferência às coisas que o destrói tais como: drogas, prostituição, prestígios, e essas pessoas chegam ao tal ponto que não conseguem mais voltar a trás e já estão bem influenciadas e não da mais para recuar foi o que aconteceu, abram comigo em Mateus 27. 20-22 Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram as multidões a que pedissem Barrabás e fizessem morrer Jesus. O governador, pois, perguntou-lhes: Qual dos dois quereis que eu vos solte? E disseram: Barrabás. Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado.  Eles deram preferência a Barrabás, e muitas dessas pessoas estavam com Jesus, vendo e participando do seu evangelho.
Pergunto a você, qual o valor que você esta dando para Jesus?
O preço que os principais sacerdotes tinham pagado por Jesus, tornou-se sem valor, as moedas segundo a lei elas valiam preço de sangue. Mateus 27.5-6 E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se.Os principais sacerdotes, pois, tomaram as moedas de prata, e disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue.

O que tem valor, não tem preço.
1Pedro 1:18-21: “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com um precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito, sem manchas, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de voz, para que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus”.

Preste atenção nisso: A raça humana se perdeu e Deus precisou comprá-la de volta. Para resgatar seus filhos queridos Deus precisou pagar por isso. Ele pagou o salário do pecado. A bíblia diz que o salário do pecado é a morte e foi exatamente por causa disso que Jesus Cristo morreu na cruz – para pagar o salário do pecado. O Senhor nosso Deus, através da morte de Jesus, seu filho, pagou a dívida do pecado. Você e eu não devemos mais nada ao diabo. A Bíblia diz quando Jesus morreu naquela Cruz o escrito de dívida que era contra mim e contra você foi anulado. Através da Cruz o Senhor Jesus rasgou a nota promissória do pecado. Tão somente agora necessitamos a aceitar o sacrifício de Jesus na cruz (é exatamente isso que chamamos de aceitar a Jesus como senhor em Salvador) para que possamos viver agora mesmo os benefícios desta do grande salvação.
E quando Deus foi comprar de volta as nossas vidas ele não deu um anjo em troca das nossas vidas; porque para Deus nós valemos mais do que um anjo. Ele não deu um arcanjo em troca da nossa vida; porque para Deus nós valemos mais do que um arcanjo. Ele não deu em querubim ou Serafim em troca de nossa vida; porque para Deus nós valemos mais do que um Serafim. Ele não deu o mundo inteiro em troca de nossa vida porque a própria Bíblia diz que para Deus uma alma, uma única alma, ou seja, a tua alma, meu querido, minha querida, vale mais do que o mundo inteiro. Quando Deus foi comprar de volta a tua vida Ele entregou seu próprio Filho que até aquele momento era o seu único filho, por que, para Deus você tem o valor de um filho único, de uma filha única.

Existem bilhões de seres humanos espalhados por este planeta, mas, Deus os vê o individualmente; Ele trata com cada um pessoalmente. Você é único, única. Filho único de Deus, filha única de Deus.
Quero incentivar você a começar a se dar o mesmo valor que Deus dá a você. Para Deus você tem o valor de um filho único, de é filha única. Portanto, a partir de agora aja como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...