domingo, 22 de julho de 2012

Faça aos outros



FAÇA AOS OUTROS
O QUE VOCÊ DESEJA QUE ELES LHE FAÇAM…

 “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”. Mt 7:12
As pessoas de um modo geral estão tão preocupadas com o que esperam receber que nem sobra tempo para se preocuparem com o que podem dar…
Com estas palavras o Senhor Jesus está ensinando a semeadura da vida! Colhe-se aquilo que se planta, e de acordo com a mesma espécie da semente plantada!
Quem aplica na sua vida este princípio bíblico ensinado por Jesus, certamente colhe frutos em abundância!
Antes de esperar e cobrar das pessoas uma atitude boa para conosco, devemos nos auto-indagar:- Qual tem sido a minha postura para com os meus amigos, colegas, companheiros, irmãos? Que tipo de tratamento eu tenho dispensado a eles?
O entendimento das palavras de Jesus deve nos levar a dispensar às pessoas atenção especial e tratamento vip…
Muitas são as interpretações que podemos ter destas palavras profundas do Senhor Jesus. Penso que Ele quis dizer:-
1. Valorize as pessoas:- Não há ninguém no mundo que não goste de ser apreciado, reconhecido… E você?
 

2. Elogie os pontos positivos das pessoas:- Faça saber às pessoas os pontos positivos que você percebeu nelas! Procure sempre colocar as pessoas prá cima, e nunca prá baixo! Ajude-as a desenvolverem a auto-estima. Faça elogios públicos e não apenas a dois …
 

3. Confie. Henry Stimson disse:- “A única maneira de você transformar alguém em uma pessoa digna de confiança é confiando nela”. Sei que não é fácil, mas é o que as palavras de Jesus estão nos ensinando… Se você deseja merecer confiança aprenda a confiar primeiro! Lembre-se: “A pessoa que confia nos outros tem muito mais a ganhar do que aquela que não confia emninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...