quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que a palavra amor significa?


A palavra amor significa sentimento que predispõe alguém a desejar o bem, sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a uma coisa.

Talvez este seja o tema da Bíblia onde muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem andar em amor.

Talvez não exista advertência mais sábia a respeito do perigo de ser e experimentar o poder de Deus do que aquela registrada na epístola de Paulo aos Coríntios.

Eis aqui um povo que ele elogia e, ao mesmo tempo, disciplina de maneira muito firme. Assim como ele acolhe a experiência deles nos dons do espírito, ele também exige que eles aprendam a graça do espírito - o amor.

O chamado para crescer em amor é fundamental para qualquer outro valor ou objetivo na vida cristã. 1ª Coríntios 13 indica este caminho, chamando a atenção para a ausência de valor em qualquer realização, dom ou sacrifício quando o amor não é a fonte e o tempero de todos eles. O amor fraterno deve ser alimentado e torna-se uma fonte certa de serviço alegre.

Hoje em dia, as pessoas chamam "amor", a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito "amor" é o "amor do tipo de Deus". Ouvistes o que foi dito: "Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. eu, porém, vos digo; amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso pai que está nos céus". "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os publicanos também assim?"

O amor de Deus é incondicional, ele não depende de uma resposta positiva: "eu te amo, se, tu me amares também". Não o amor de Deus diz: "eu te amo, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas". Romanos 5:7,8 - "Porque dificilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.

Deus é amor! Se andarmos em amor, dificilmente falharemos, porque Deus nunca falha! Deus diz que tudo neste mundo vai passar, menos, o seu amor. Esse é o maior dom! A supremacia de Deus. O dom que ele quer derramar na sua vida, pois se fizermos algo fora do amor, será como o bronze que soa ou o sino que toca.

Tudo o que fizermos, não terá valor algum! Sem o amor, não há resultados positivos. Tenha uma experiência viva em sua vida. Experimente fazer aquilo que não é de seu costume, ou que não gosta, ou até que virou uma obrigação ou rotina fazer, mas com uma diferença: ore a Deus primeiro e peça para que ele derrame em seu coração e sua vida o amor dele, o supremo amor. E faça! Você verá a diferença!

Coloque o amor na sua vida em primeiro lugar junto com Deus, e verá a diferença!

Nosso desejo deve ser sempre aprender e crescer no amor até sermos aperfeiçoados nele.

Viver o amor, trará a presença constante do Senhor na sua vida!

Para sua meditação deixo-lhe a Palavra de Efésios 5:1,2: "Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados, e prossegui andando em amor...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...