segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Diferença Que Faz A Diferença


A Palavra de Deus afirma que nós não somos deste mundo, e que fomos transportados do império das trevas para o Reino do filho do amor de Deus. Colossenses 1:13; João 17: 14 e 16. A nossa pátria não é esta onde estamos vivendo, estamos por aqui somente de passagem, na verdade estaremos morando para sempre com o Senhor Jesus. Filipenses 3:20; Hebreus 11: 14 e 16. 

Partindo deste princípio precisamos saber que não devemos nos comportar da maneira como os moradores deste mundo se comportam. Somos chamados a fazer a diferença em todas as áreas de nossa vida, Deus nos chamou a vivermos uma vida que reflita aquilo que verdadeiramente somos. Em II Coríntios 5:17 a Palavra afirma: Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura... Jesus foi o primeiro da ressurreição dos mortos, e Nele somos um Povo de Propriedade Exclusiva, Raça Eleita e uma Nação Santa. II Pedro 2:9; Colossenses 1:18.

Queridos irmãos, toda a nossa diferença reside em nosso espírito, que foi recriado em Cristo Jesus. Quando nascemos de novo, não nos tornamos uma nova criatura no exterior, o que éramos no exterior após o novo nascimento continuou sendo a mesma coisa. 

Pelo fato da transformação não ter acontecido no exterior, apesar que muitos gostariam que ela tivesse acontecido também no exterior, alguns ainda não compreendem que precisam se comportar de forma diferente que o mundo. O nosso homem interior, onde está a verdadeira diferença, deve ser o referencial para toda a nossa vida.

Deus nos chamou a andarmos como seu povo neste mundo. O Apóstolo Paulo disse: Pensai nas coisas lá do alto, buscai as coisas lá de cima onde Cristo vive, e a nossa vida está oculta juntamente com Cristo em Deus. Colossenses 3:1 a 3.

Esta é a diferença que deve fazer toda a diferença. Em Romanos 12:2 o Senhor nos orienta a não nos conformarmos com este mundo, mas transformarmos pela renovação do nosso entendimento, para que experimenteis a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
           
Nós devemos ser inconformados com este mundo, e nos conformarmos com a Palavra de Deus, então faremos toda a diferença, mesmo que no início pareça que nada está acontecendo, mas no final veremos que esta é a diferença que fará toda a diferença.

Muitos pensam e falam: Mas eu não vejo nenhuma diferença entre o justo e o ímpio! Aqui é onde muitos se perdem, o novo nascimento é a diferença que fará toda a diferença, para muitos não existe uma distinção, parece que somos todos iguais e que não adianta andarmos nos caminhos do Senhor, pois aparentemente aqueles que não estão andando, têem uma vida tão parecida com a nossa.
        
Amados Deus não se deixa escarnecer, aquilo que o homem semear isto também ceifará. Não nos cansemos de fazer o bem, pois há seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos! Gálatas 6:9.

Muitos crentes pensam que pelo fato de terem nascido de novo em seu espírito, eles terão sucesso na vida. Mas eles se esquecem que o sucesso vem por meio de uma constante renovação de nossa mente. Acontece que muitos que não nasceram de novo estão renovando a mente com alguns princípios da Palavra, mesmo sem se darem conta, e alguns crentes desanimam no processo de renovação da mente.

No dia a dia pensamos que a vida de alguém bem sucedido é muito diferente daquele que não tem sucesso na vida. A distância é muito menor do que parece.

O sucesso pode em algumas ocasiões ser medido em centímetros. A diferença pode ser entendida como uma corrida de cavalos, aonde o cavalo vencedor chegou primeiro apenas por uma cabeça de diferença, alguns podem pensar: é, mas foi tão pouca a diferença que nem deu para perceber.
 
Pois é, a diferença foi tão pouca, mas fez toda a diferença, o cavalo que chegou em segundo lugar não será lembrado na próxima semana, mas o que chegou em primeiro lugar será sempre lembrado, e não importa se ele chegou apenas com uma cabeça de diferença do segundo lugar, o que realmente importa é que ele chegou em primeiro lugar, aqueles centímetros do seu focinho, fizeram toda a diferença. 

Amado discípulo, uma pequena diferença em seu desempenho fará uma enorme diferença no seu resultado. Assim é também na vida: o profissional que está ganhando três vezes mais que o outro, não está realizando três vezes mais, ou correndo três vezes mais, e nem tem o triplo de inteligência ou de conhecimento.

A diferença pode ser mínima, mas é a Diferença Que Faz A Diferença. Deus está nos ensinando a fazer a diferença que fará toda a diferença no nosso dia a dia. Ser guiado pelo Espírito nos levará a fazer toda a diferença!

Pesquisadores afirmam que nós estamos usando apenas 3 a 4 por cento de nossa capacidade mental, se nós usarmos apenas mais um por cento, num universo de cem por cento, você já pensou a diferença que isto faria em nossos resultados. A pequena diferença faria toda a diferença. 

Deus está nos concedendo revelação, para então vermos como Ele vê. Deus pelo Seu Espírito nos ensina o caminho em que devemos andar, e nos mostra as oportunidades que devemos aproveitar, mas nós devemos fazer a nossa parte no processo de renovação de nossa mente, para aceitarmos as oportunidades indicadas pelo Espírito de Deus.        
Este processo é muito importante, e contará como o nosso comprometimento, pois durante anos na educação que recebemos não fomos treinados para ver as oportunidades. É tempo de pensar em tudo que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4: 8.

 Existe uma diferença entre envolvimento e comprometimento. Num café da manhã em um hotel 5 * come-se ovos, bacon, entre outras coisas, poderíamos dizer que a galinha que botou o ovo está envolvida com o café da manhã, mas o porco que forneceu o bacon, está comprometido.

Um comentário:

  1. Nossa missão neste mundo é dar continuidade ao ministério de Jesus.
    Que Deus na sua infinita bondade tenha misericórdia de nós e nos conscientize da nossa missão aqui na terra.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...