sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vivendo Sem Medo

          A Palavra de Deus nos ensina que o medo é um espírito. Paulo disse: Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e moderação. II Tim. 1:7. O medo é trazido por influência de um espírito maligno que tem como objetivo paralisar o povo de Deus.
         Aquele que tem medo está mais propenso a errar, quem tem medo é tímido diante das circunstâncias adversas, o medroso é inseguro, anda debaixo de maldição, vive sem projetar o futuro, não se abre para o mover do Espírito de Deus, enfim nunca será aperfeiçoado no amor de Deus.
         A palavra medo, no dicionário, diz respeito a uma sensação de que alguma coisa ruim está por acontecer, coisa esta advinda de uma situação real ou imaginária.
         Por esta definição percebemos que o medo tem características de uma “fé ao contrário, ou fé na fonte errada”. A Palavra afirma que fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem, Heb. 11:1 isto nos leva a entender que aquele que crê está esperando que algo muito bom da parte de Deus aconteça.
         No medo, a pessoa está justamente esperando o contrário, ela espera que alguma coisa ruim aconteça, por isso ela é tomada por uma sensação muito desagradável, e começa a andar atemorizada. Rom. 8:15. Nós vemos o tamanho prejuízo que o medo trouxe para a vida de Jó. JÓ 3:25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.
         Muitos não entendem o porque satanás feriu a Jó, mas pela revelação da Palavra podemos perceber que Jó tinha medo e receio de que tudo aquilo que lhe aconteceu, realmente um dia acontecesse! Amados irmãos, Deus em Cristo Jesus nos livrou do poder de satanás, e nos concedeu o ser completamente livre das suas mãos.
         Hoje estamos no Reino do Filho do Amor de Deus Col. 1:13. Agora em Cristo Jesus, nós temos condições de rejeitar qualquer sensação de medo e nos apoiarmos no verdadeiro amor do Pai. 1JO 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
         Toda sensação de medo ou pavor de qualquer situação pode ser vencida através do amor de Deus evidenciado em Jesus Cristo. Nós já fomos livres desta opressão satânica, nós não precisamos temer a nada e a ninguém, pois em Cristo Jesus já estamos livres Gál. 5:1.
         Enquanto o povo de Deus andar na idade de criança, estará sujeito a ceder aos dardos inflamados do medo, mas se o cristão, procurar amadurecer na sua posição de filho de Deus, e conhecer todos os seus direitos e privilégios, com certeza saberá como andar vitorioso sobre qualquer investida do inimigo. Ef. 6:16.
         Quando estamos estabelecidos na nossa posição de justos diante de Deus em Cristo Jesus, estamos longe de qualquer opressão, já não temos medo do espanto Isaías 54:14, vivemos uma vida de paz e de alegria, andamos como mais que vencedores nesta terra Rom. 8:37, a própria vida de Deus está residindo em nós II Ped. 1:4 e o poder da ressurreição vivifica a cada dia o nosso corpo mortal. Rom. 8:11.
         Precioso irmão é tempo de conhecer o que você é em Cristo Jesus, é tempo de aprender a andar na vida que o Senhor escolheu para você, todas as verdades da Palavra estão disponíveis para você, hoje é o tempo sobremodo oportuno para a salvação. Lembre-se que tudo virá pelo conhecimento, a graça e a paz lhe serão multiplicadas pelo conhecimento completo de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo II Ped. 1:2, busque o conhecimento que está em Cristo, medite na Palavra, dedique-se à leitura, receba a cada dia espírito de sabedoria e de revelação, você hoje pode ouvir Deus e andar nos seus direitos, a voz de Deus lhe é familiar, hoje você tem plenas condições de ser guiado pelo Espírito Santo.
         Não existe mais medo, Ele já levou sobre si, nós podemos adorá-lo sem medo, com certeza de que somos ouvidos, sua Palavra é a nossa vida, Seu Espírito está presente em nós,
         Sua vida é a nossa natureza. 1CO 15:55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 1CO 15:56 Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1CO 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...