domingo, 1 de abril de 2012

O que é novo nascimento?

 A porta de entrada para o reino dos céus é através do novo nascimento.
Em Genesis 1:26: Diz que Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança e em Genesis 3: 1-13 conta, que o homem perdeu esta imagem e semelha, a partir do momento que resolveu se rebelar contra Deus.
Em João 1:14 (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.).
E o verbo que é Jesus deixouios 5:19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
Em João 3.3-5 Jesus disse:
3. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? 5. Jesus respondeu: Na verdade, sua gloria lá no céu e se fez carne, habitando entre os homens e em II Corínt na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Na sua pregação Jesus fala sobre o novo nascimento, indicando que o homem precisaria morrer para se mesmo e nascer espiritual mente no Reino de Deus, para então estar reconciliado com Deus o Pai.
Em João 15:3 diz: Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.  Fala sobre a limpeza que vinha através da Palavra que estava falando que, o nascer da água significa nascer do poder da palavra de Deus, Ela tem o poder para regeneração e salvação de todo aquele que crê.
Mas Jesus falou também sobre o nascer do espírito!
Em Tito 3:5. Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, Paulo fala sobre a salvação mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, o qual deus derramou sobre nos ricamente, por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor. Baseados nestes textos podemos entender que nascer do espírito, é nascer da vontade Deus, mediante o convencimento que o Espírito Santo nos dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...