segunda-feira, 16 de abril de 2012

O crescimento que vem pelo conhecimento

            Existe uma comparação, (relação) com o crescimento natural e o espiritual. I Pedro 2:2 Fala que: “Assim como uma criança deseja ardentemente o puro leite para o seu crescimento, o cristão deve desejar também o genuíno leite espiritual para o seu desenvolvimento. Quando uma criança nasce, naturalmente deseja (busca) o leite para seu alimento, e se não lhe for dado ela chora e esperneia, até que seja atendida. A vida espiritual é do mesmo jeito.
            Não deveria ser obrigação a nenhum crente o beber o leite espiritual genuíno, mas sim cada bebê na fé deve clamar por este leite, que lhe garantirá a sobrevivência e o seu crescimento na fé. Ë da responsabilidade da igreja dar a cada bebê na fé aquilo que ele realmente precisa.
            Pedro quando falou sobre o genuíno leite espiritual, nos levou a entender que existem alguns tipos de leite que não são genuínos. O genuíno leite espiritual é a realidade daquilo que somos em cristo Jesus na nova aliança. Se as crianças na fé começarem a receber um leite misturado com as doutrinas da velha aliança e com as tradições dos homens, estes bebês sofrerão no seu crescimento, poderão até crescer, mas serão desequilibrados na sua vida cristã, porque não receberam aquilo que lhes era necessário para um crescimento sadio.
            Tem  muitos cristãos na sua vida de fé raquíticos e desequilibrados, por causa da ausência do ensino correto quando estavam crescendo em sua fé.  Buscar aquilo que é genuíno para o seu crescimento. Jesus disse que o conhecimento da verdade liberta Jo.8:32.
            Para o conhecimento correto e equilibrado na fé é necessário que cada recém nascido, líder , membro da diretoria, ministro ou pastor, saibam quem são em Cristo mediante a nova aliança. No Livro de Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos a vida de Jesus, seu nascimento, viver diário, crescimento, morte, ressurreição e ascensão aos céus. Tudo que Jesus fez, Ele o fez para conquistar nossa redenção. Jesus estava cumprindo a lei por nós, e ele iniciou uma nova realidade de vida para aqueles que crescem nele.
            Ele disse que era necessário nascer de novo, para que o homem fosse feito uma nova criatura e pudesse verdadeiramente adorar o Pai em espírito e em verdade, Jo.3:1à 8; 4:20 à 24. Jesus ministrou princípios de vida através de parábolas, ele demonstrou verdadeiramente o que era andar no amor, e falou sobre a realidade do Espírito Santo habitando definitivamente dentro daquele que crê.
            Mas nós observamos que a realidade da igreja como nova criatura, como o povo exclusivo, como uma raça eleita, com uma nova geração de adoradores, só foi demonstrada no livro de Atos, principalmente nas cartas de Paulo e nas cartas de Pedro e Tiago.
            No Novo Testamento, Paulo em suas cartas, demonstrou todo o plano da redenção em Cristo Jesus. Iremos aprender tudo que Cristo fez por nós através do evangelho que Jesus apresentou a Paulo por revelação Atos 9:15 e 16; Atos 26:14 à 29. Em Gálatas Paulo fala que recebeu o evangelho mediante uma revelação de Jesus Cristo, e este evangelho era por ele anunciado entre os gentios, Gal.1:11 e 12.
            Paulo após 14 anos do seu novo nascimento apresentou um evangelho que havia recebido para os apóstolos em Jerusalém, Gal.2:1 à 10. Através das cartas de Paulo observamos o evangelho anunciado aos gentios, e é este evangelho que deve ser vivido e seguido por nós hoje. Jesus concedeu a Paulo o evangelho da incircuncisão, e o da circuncisão a Pedro, Gal.2;7 à 21.   
           Amados irmãos é tempo de conhecer o evangelho revelado por Jesus a Paulo, isto é, Cristo em nós a esperança da glória, Col.1:26 e 27. Nesta semana leia o livro de Gálatas, tire tempos para orar em línguas, e receber revelações da parte do Senhor.
            Para um crescimento sadio leia as cartas de Paulo aprenda quem você é em Cristo, e em todos os lugares onde estiver em Cristo, Nele, no Amado, por Ele, por intermédio Dele, em Quem, mediante Ele, grife com uma caneta colorida e medite nestas verdades que você é. Amo vocês !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...