domingo, 8 de abril de 2012

É preciso Crer Para Ver‏

 Tomé dizia: Eu só vou crer se eu puder ver. Graças a Deus! Tomé estava completamente enganado, não é preciso ver para crer. Jesus disse: Bem–aventurados aqueles que não viram, mas creram! João 20:24 a 29.
          Este é um segredo que todos nós precisamos aprender, é como a senha de um cartão de crédito, eu posso saber o número da conta o número da agência, e até ser o titular da conta, mas se eu não souber a senha ou esquecê-la, não adiantará nada eu ter o dinheiro disponível na minha conta. De fato nós já temos tudo o que precisamos disponível no reino espiritual, mas precisamos saber a senha para então usufruirmos tudo o que nos é de direito em Cristo. Efésios 1:18.
A nossa senha é chamada fé. A fé opera na linguagem espiritual, se entendermos esta linguagem poderemos então comer o melhor desta terra. Isaías 1:19.
Se eu esperar ver para então crer, estarei sempre chegando tarde, depois dos que antes, crêem e, crendo, conseguem ver. No momento em que eu resolvo crer, imediatamente as coisas começam a mudar dentro de mim. A minha fé muda o meu modo de pensar, pela renovação de minha mente, e a partir do momento em que eu mudo meu modo de pensar, imediatamente o mundo ao meu redor começa a mudar, o meu sistema de valores passa a mudar e eu começo a dizer como o Apóstolo Paulo: Vivemos pelo que cremos e não pelo que vemos. II Coríntios 5:7. 
Se você estiver certo dentro de você a respeito de alguma coisa, o mundo a seu redor estará mudando a seu favor.
 Este princípio é demonstrado na História de um executivo que chega em casa com uma maleta cheia de trabalho. Seu filho de seis anos o procura para brincar e ele, muito ocupado, tem uma idéia: abre o jornal e vê a fotografia o mundo; pega uma tesoura e a corta em pedaços. Volta-se para o filho e diz: coloque o mundo junto e quando você terminar, eu brinco com você. 
Imaginou que o trabalho fosse demorar várias horas, mas em poucos minutos o menino voltou com o trabalho pronto. Pasmo, perguntou ao menino como havia conseguido recompor a figura em tão pouco tempo. Foi muito simples, papai, respondeu o menino. Do outro lado do jornal, havia a fotografia de um homem, eu juntei o homem e o mapa do mundo ficou certo. Moral da história: quando o homem está em ordem ou correto, o mundo também estará correto. 
O mundo é o lugar onde fomos chamados a reinar, mas nós precisamos estar com a nossa vida correta diante de Deus para então podermos mudar o mundo ao nosso redor. 
Toda mudança começa no nosso interior, se o homem interior está transformado, e a mente está renovada pela Palavra de Deus, o exterior estará apenas refletindo aquilo Deus já fez no nosso interior. Romanos 12:1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...